domingo, 30 de setembro de 2007

Mais de Jeffreys


Eu nem comentei com voces que to num quarto com vista pro mar, neh? Na beira da praia em Jeffreys. Sendo assim, dormi com as cortinas abertas e hoje acordei cedinho jah vendo as ondas. Caih umas 8 e pouco e peguei uma onda boa de cara. Guri novo, feliz, resolvi pegar uma outra menor que veio mais pro inside. Fui, fui e quando vih, jah tava quase em cima das pedras da beira. Tentei sair, mas a espuma era forte e lah fui eu quicando nas pedras, de bunda, de perna... Se nao tivesse de long, tinha feito um estrago na pele.

A onda aqui quebra bem perto da praia, e sempre tem uma galera nuns bancos olhando o surfe. Sendo assim, o negocio era levantar como se nada tivesse acontecido e tudo aquilo fizesse parte dos planos. Se fuder, mas com estilo e sem dar bandeira, em suma. Voltei pro pico, peguei mais umas duas e comecou a esvaziar o mar. O ponteiro do "tubarometro" comecou a subir. Se aparecesse um branco, nao ia ter muita presa pra escolher.

Aih eis que veio "a" onda. Com meu nome escrito nela. Bem, na verdade, com o nome de outro cara, que tava um pouco melhor posicionado e remou forte, mas eu sequei tanto que ele nao entrou. Sendo assim, sobrou pra mim e foi soh alegria. Ateh resolvi fazer como o Pele, parar por cima e sair do mar. Mas sair aqui eh meio complicado tambem, tem uma barreira de pedras antes da areia. E lah fui eu quicar mais um pouco.


De tarde entrou um vento que estragou o mar. Parecia ateh a Reserva nos seus piores dias. Ninguem na agua. Se a Mari Taboada tivesse aqui, ela diria algo como "ah, tem umas ondinhas" e entraria. Tava um lixo. Fui entao conhecer St. Francis e o famoso (nao me perguntem porque) farol de Cape St. Francis. Passei na praia pra ver o pico de Bruces Beauties, que ficou conhecido por causa do Endless Summer 1 (e acho que apareceu no 2 tambem), mas tambem tinha um vento infernal e as belezinhas do tio Bruce tavam uma porcaria.



Agora eh noite e Jeffreys parece cidade-fantasma. Ou os balnearios gauchos fora de temporada. Soh tem algumas almas nos restaurantes. Falando nisso, a Ana Hissa encheu meu saco falando que eu tinha que ir no mexicano daqui, que era o melhor mexicano do mundo. Fui lah - o nome do restaurante, vejam que criatividade, eh "The Mexican" - e eh muito bom mesmo. Comi ateh quase passar mal.

Nenhum comentário: