terça-feira, 18 de setembro de 2007

Nusa Dua e Padang


E aih, fricandoles!

Como prometido, tirei mais um dia de turista hoje e fui conhecer a praia de Nusa Dua, no sudeste de Bali. Essa eh a praia chique daqui, digamos assim. Onde estao todos os hoteis das grandes cadeias de resorts, aqueles em que uma diaria custa quase o PIB da Etiopia. Jah deu para reparar a diferenca na chegada perto da praia. Tem um portao de entrada com um "security check". O carro eh parado e um guardinha dah uma olhada por alto e pergunta onde voce estah indo.

As ruas sao arborizadas, limpinhas, com fontes e chafarizes. Me lembrou ateh o reino de Far Far Away do "Shrek". Hollywood, resumindo. Acho que jogar um papel no chao ali deve dar uns 15 anos de cadeia. As praias, vou dizer para voces, sao bem bacanas. Conheci tres - uma grudada na outra. Aguas cristalinas, quentinhas e calminhas. Areias quase vazias. E um calcadao interligando as praias.

Dica: nao deixe de conhecer o Water Blow. Eh soh seguir o calcadao, entrar um parque que tem umas esculturas de uns elefantes brancos em poses de alegria e ateh certo ponto deboche e nao tem erro. De longe voce vai ver as ondas espirrando muito alto e, mais, vai ouvir o barulho. Eh impressionante, o chao chega a tremer (tudo bem, isso nao eh muita novidade aqui na Indonesia, neh) com a forca das ondas. Chegando perto, a impressao eh que a qualquer momento um vagalhao daqueles vai te engolir. Dah um friozinho na barriga, mas num esforco de reportagem cheguei perto e fiz uma foto para voces.


Eu sei que depois eu tinha prometido para voces e para mim mesmo que ia conhecer a baia de Jimbaran, famosa pelos seus restaurantes de fruto do mar. Mas que diabos, estou de ferias. Fui almocar no restaurante peh-sujo perto de Padang Padang e depois peguei praia ali mesmo. Tenho certeza que voces me perdoarao.



Como o mundo eh um ovo mesmo, achei na areia o camarada colorado que eu tinha conhecido umas semanas atras, conheci um carioca que fez aquele documentario Indo.doc, da galera da Lanho, e uma belga que jah conhecia um outro camarada paulista que conheci em Lombok. Praia ateh o fim de tarde, com cervejinha rolando. Parecia ateh Posto 9.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bolsa= +4,28%
Dolar= 1,877
aproveita bem....muito bem:)
abraço

Anônimo disse...

Brother,

To indo com minha namorada em setembro pra indo.
A gente quer ficar no Bukit e em Sumbawa( talvez lombok e nusa lembangan) .
Vc tem algum dica de lugares pra gente ficar?
O ideal seria perto das ondas, com banho privativo e agua quente.

Valeu!!!
abracos
andregurgel33@hotmail.com