quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Sobrevivi



E aih, povo! To vivo!

Hoje acordei cedo e fui mergulhar com tubaroes brancos. E olha que eu nem tenho instinto suicida. Depois de duas horas de van, chegamos - eu e mais alguns destemidos - em Kleinsbaai, de onde saem os barcos de encontro a esses submarinos-com-dentes-afiados. Muito vento, mar agitado e lah vamos nos. Em alto-mar, o barco para e um dos tripulantes comeca a jogar sangue e tripas de peixes na agua para atrair os bichanos. Nem precisamos esperar muito e passa um tubarao branco embaixo do barco. A adrenalina sobe e outro tripulante grita: "Preciso de cinco mergulhadores para entrar na jaula!".

Nesse momento, tomado de generosidade e cautela (sim, nada de covardia, era cautela!), me alistei voluntariamente para o segundo grupo. Se os primeiros cinco voltassem inteiros para
o barco, eu entraria na jaula e mergulharia com os tubaroes. Foi o trato que fiz com minha consciencia. Amigos, um dos tripulantes amarra um pedaco grande de peixe morto numa corda e fica atraindo os tubaroes para perto da jaula. Sensacional, ainda mais estando no deck do barco, seco e salvo.

Cerca de 30 minutos, eh hora da segunda leva. Minha consciencia pergunta "Renato, voce eh um homem ou um rato??". Naquela hora eu me sentia mais uma foca, ou um McNugget humano. Mas quem tah na chuva eh para se encharcar, e entrei na jaula. O mar agitava a jaula, que batia no barco. E lah vem o grito do tripulante: "Tubarao, a esquerda! Mergulhem!". Boto a cabeca dentro da agua e vejo um bicho de uns 3 metros de comprimento passar a centimetros de mim. Inacreditavel. Para completar, o tripulante ainda puxa a isca em direcao a jaula, trazendo os tubaroes cada vez mais na nossa direcao. Adrenalina lah no alto. Muito melhor do que todos os programas de tubarao que ja vi - e olha que eu jah vi muitos, hein.

Depois de umas duas horas em alto-mar, voltamos todos salvos - e alguns bem enjoados - para Kleinsbaai. Em terra firme, cafeh, suco de laranja e varios quitutes para coroar um dia inesquecivel. E amanha tem passeio ateh o Cabo da Boa Esperanca. Ateh mais!

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, LST feminino na Maldita do dia 8 de outubro (meu aniversário). Lu e Marina vão botar som. Se o amigo quiser encarar uma horinha como DJ na pista 2, está convidado.

Anônimo disse...

Tu podia era ter deixado teu pé podre pra fora da jaula e já se livrava dele de uma vez!

Anônimo disse...

Renato! Que maneiro o blog! Viagem show de bola, hein, aproveita! Olha, um amigo meu tá indo pra Bali na semana que vem, ele pode te escrever pra pegar dicasssssss? beijos!

Anônimo disse...

AAAAAAAH, MEU SONHOOOOOOOOOOOO!!!! Invejo-te muito no momento.