terça-feira, 25 de setembro de 2007

Calor e bolhas em KL


E aih, galera!

To morto. Andei como um condenado pra lah e pra cah hoje aqui em Kuala Lumpur, sobre um calor infernal e abafado. To com os pehs cheios de bolhas - se ganhasse 5 dolares por cada uma delas, podia terminar o resto da viagem me hospedando na suite presidencial do Regency.

Visitei as Petronas Towers, dois arranha-ceus com 452 metros de altura. Pra ser sincero com voces, nao eh nada demais a vista da skybridge, a ponte que liga os dois predios. Achei bem mais ou menos. Sou mais a vista do Morro da TV, lah em Porto Alegre.

Enfim, com tempo de sobra, resolvi caminhar ateh um templo hindu, o Sri Mahamariamman. Peguei a rua errada, andei pra lah, pra cah, ateh que achei. A essa altura eu jah quase nao sentia minhas pernas. Andava soh em marcha lenta e movido pela inercia.

Do templo, toquei pro shopping que tem do lado das Petronas, para comprar uns presentinhos que faltavam. Lah me esbaldei com duas das grandes invencoes da humanidade: o ar-condicionado e a escada rolante. Matei um tempo lah e daqui a pouco vou andar de monorail de novo pra pegar o trem pro aeroporto.



Ah, para terminar: ou tem algum golpe aqui na Malasia sobre comprar tenis ou os caras sao loucos por Reef. Explico. Comprei um tenis da Reef no ultimo dia em Kuta e vim com eles pra cah. To andando na rua hoje e uma mulher grita: "Your shoes, your shoes, I buy". Tomei um susto e disse nao, claro. Que ideia. Ando mais umas duas quadras e vem um senhor com o mesmo papo. "Quero comprar seus tenis!".


Resolvi descartar o cara chutando um preco alto.

"Tah bom, 200 dolares".

"Fechado!", disse ele, colocando a mao no bolso. Como assim!

Disse que nao dava, que acho que nao rolaria eu andar descalco o resto do dia em Kuala Lumpur e embarcar assim, com os pehs cheios de berebas, pra Africa. Se alguem jah tiver sido enganado nesse golpe ou souber se os caras sao malucos e cheios da grana mesmo, me avise.

Nenhum comentário: