segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Bingin

Voces achavam que por causa da unha encravada eu nao ia encarar o mar, neh? Rah! Nao contavam com minha astucia e coragem.

Saindo do templo de Uluwatu, parei no estacionamento de Bingin para dar uma olhada ali e em Imposibles, que quebra ao lado. Imposibles quebrava laaaaah atras, bem grande, mas eh uma onda mais cheia, tipo um Macumbao, no Rio. Soh que mais pesado e fechando mais. Bingin quebra no raso e tinha uns 20 caras disputando as ondas (foto).



Fiquei ali naquela indecisao, no "tento a sorte" ou "salvo a pele". Voltei pro carro pensando ainda e tinha umas galinhas no estacionamento caprichando no "cocococoooooo". Interpretei como um sinal de desafio a minha coragem e resolvi ir pra agua. Ia cair em Imposibles, mas no caminho a corrente me levou pro lado e fui parar em Bingin. Fazer o que, neh... Aih to lah na minha e entra uma serie, amigos, "animal", digamos assim.


Passei na boa, enquanto uns caras levaram na cabeca. Tinha mais de dois metros facil e o barulho da bichinha nao era brincadeira. Na mente me vieram imagens do pobre Sancho Panca, que de repente poderia crescer orfao de pai. Decidi pegar uma onda e ir embora para a seguranca da areia. Na hora em que botei o peh na praia, quebrou uma outra serie que vou te contar. Acho que o mar tah subindo e amanha deve estar ainda maior. Previsao eh que quarta comece a baixar um pouco.
Ah, na saida tem sempre uma senhora que cobra duas mil rupias no estacionamento da praia. Ou seja, uma flanelinha balinesa. Eu nao tinha trocado entao alcancei uma nota de cinco mil e pedi meu troco. "No change", disse ela. "Entao tah, no change, no money", respondi. Ela cocou a cabeca e tirou uma nota de mil do bolso. "Nao, nao, voce tem que me dar tres mil de troco" (apertei a tecla SAP, pra facilitar). E ela "no change". Ela nao devia saber que estava falando com um brasileiro que tem ojeriza a flanelinhas. Virei as costas e disse um "no money" de novo, ateh ela miraculosamente tirar os tres mil do bolso e me dar o troco certo. Pombas, depois de ser assaltado por um macaco, soh me faltava tomar volta de flanelinha!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela tava querendo te surRUPIAr... Sacou?

Anônimo disse...

Tu aí aproveitando e nós, aqui, Aflitos... O Christian pediu pro Alex bater o pênalti porque o filho dele tava de aniversário e meteu pra fora. Pode? Acho que o guri tava atrás do gol e ele resolveu mandar a bola pra ele de presente, é f... Deve ter uma maldição contra a conversão de pênaltis em gols naquele estádio do Náutico. Hehe, T+. ALEX